Osteopatia

A osteopatia pode ser utilizada para diagnosticar, tratar e prevenir uma variedade de patologias, permitindo ao corpo que se cure a si mesmo.

A osteopatia é uma Medicina não convencional, que usa técnicas manuais para diagnosticar e tratar uma grande variedade de problemas de saúde.

A osteopatia actua através do tratamento manual e natural, uma vez que o corpo possui uma capacidade de cura e reequilíbrio. A função do osteopata é tratar, através das mãos, as disfunções somáticas e estruturais do corpo humano.

Todas as partes do corpo funcionam juntas de uma forma integrada. Se uma das partes está limitada, as restantes deverão sofrer adaptações e compensações, eventualmente levando à inflamação, à dor, à rigidez e a outros problemas de saúde.

A osteopatia é um meio para reencontrar uma postura adequada e movimentos sem dor, ajustando o equilíbrio interno e eliminado tensões. Visa uma harmonia holística do corpo, proporcionando um bem-estar global.

Principais indicações:

Muscular:
Contraturas/Dores musculares/Debilidade Muscular/Mialgias/Micro roturas/Fibroses.

Osteo-articular:
Entorses/Ciaticas/Cervico-braquialgias/Dorsalgias/Subluxações/Bursites/Artrite/Artrose/Tendinites/Dores articulares/Hérnias discais/Escolioses/Disfunções somáticas/Neuralgia intercostal/Entre outras patologias.